Academia da Polícia Civil inicia nova turma do Curso de Técnicas Policiais Envolvendo Comunicações Telefônicas

POLICIAIS CIVIS PASSAM POR CAPACITAÇÃO. FOTO: LEANDRO SANTANA (ASCOM PCPA)

 

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) deu início, nesta terça-feira (13/08), a mais uma turma do Curso de Técnicas Policiais Envolvendo Comunicações Telefônicas, na sala do Telecentro, na Delegacia-Geral, em Belém. É a quarta turma do curso este ano. Desde maio, quando o curso teve início, cerca de 80 policiais civis, que trabalham em Unidades da Polícia Civil na capital e interior do Estado, já foram capacitados. Na turma atual, em torno de 30 policiais civis participam do treinamento previsto para encerrar na sexta-feira, dia 16. 

O diretor de ensino da Acadepol, investigador Afonso Rodrigues, explica que o curso tem por objetivo capacitar os agentes para atuar em investigações que necessitem de análises na área de comunicações telefônicas quanto aos aspectos legais, funcionais e analíticos, para subsidiar representações de medidas cautelares à Justiça, como mandados de prisão, mandados de busca e apreensão, entre outras. Além de aulas teóricas em sala, haverá estudos de casos. 

A capacitação tem a coordenação geral da delegada Karina Figueiredo, diretora da Acadepol. Com essa capacitação, ganham não só os policiais civis, que ficam mais preparados para atuar no combate ao crime no Estado do Pará, como também ganha a sociedade com serviços na área de segurança pública de maior qualidade. O curso é parte de uma programação da Acadepol voltada à capacitação e qualificação dos policiais civis do Estado ao longo do ano.