EDUARDO DE SOUSA LEDA

EDUARDO SOUSA
Apelido: 
EDUARDO SOUSA
Crimes: 
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

 

A Polícia Civil está à procura de Eduardo de Sousa Leda, conhecido como "Sousa", suspeito de ter atirado na cabeça da companheira, Ângela Pinheiro Amorim, 25 anos, no último dia 24 de agosto, em Santarém, região do Baixo Amazonas, oeste do Pará. Responsabilizado pelo crime de tentativa de feminicídio, Eduardo está foragido. Contra ele, um mandado de prisão temporária foi decretado pela juíza de Direito Carolina Cerqueira de Miranda Maia, titular da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Santarém, por solicitação do delegado Thiago Mendes, titular da Delegacia de Homicídios do município.

Segundo o delegado, as investigações realizadas apontam que Eduardo Leda é o responsável pelo crime ocorrido na Rua Marabá, bairro do Santíssimo. A vítima permanece internada na região. De acordo com o delegado Jamil Casseb, superintendente do Baixo e Médio Amazonas, "Sousa" está em local incerto.

"A Polícia Civil de Santarém pede à população que nos informe se souber do paradeiro de Eduardo Leda", conclama. Os contatos podem ser feitos ao fone 190 (Núcleo Integrado de Operações - NIOP), na região de Santarém, ou ao 181 (Disque-Denúncia) para qualquer parte do Estado.