Peregrinação do 20º Círio da Polícia Civil vai à Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC)

 

Prosseguiu, nesta quarta-feira (12 de setembro), a peregrinação que faz parte da programação do 20º Círio da Polícia Civil. A imagem da padroeira dos paraenses, que estava na Seccional da Sacramenta, foi levada para a sede da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), no bairro do Telégrafo, em Belém. Uma celebração religiosa foi realizada pelo Padre Enio Biasi, da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Divisão, que foi toda ornamentada com balões e faixas nas cores branco e amarelo. No mesmo prédio, está sediada a Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT).

Liderados pelo delegado Hennison Jacob, diretor da Denarc, a equipe de servidores da Unidade se reuniu em frente à Denarc e na área interna do prédio para louvar e entoar cânticos em honra à Maria de Nazaré. A comissão responsável pela peregrinação, coordenada pelo investigador Luiz Monteiro Junior, vai prosseguir a programação na sexta-feira, dia 14 de setembro, quando a imagem será levada da Denarc para a Seccional de São Brás.

Iniciada no último dia 8, a peregrinação antecede à procissão do 20º Círio da Polícia Civil no último domingo de setembro após missa na Delegacia-Geral, em Belém. Ao todo, 37 locais serão visitados durante a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que terminará no próximo dia 28 de setembro.

No último dia da peregrinação, será realizada uma novena na sede da Seccional de Polícia do Guamá, às 9 horas da manhã. Em seguida, uma romaria rodoviária sairá da Seccional do Guamá e percorrerá várias ruas de Belém, até a Delegacia-Geral, no bairro de Nazaré.

CÍRIO DA POLÍCIA CIVIL No último domingo de setembro, dia 30, será realizada a romaria do Círio da Polícia Civil. Uma caminhada vai sair da Delegacia-Geral logo após missa celebrada às 7 horas da manhã, na DG.