Polícia Civil promove atendimentos a animais domésticos durante a Ação Animal 2018

A Polícia Civil realizou, em dezembro, na sede da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), em Belém, mais uma edição do evento denominado Ação Animal. É o sexto ano consecutivo que o Projeto Sala Verde, programa de Educação Ambiental da Polícia Civil, realiza a programação. O objetivo do evento é promover atendimentos veterinários gratuitos a animais domésticos e ainda levar informações sobre educação ambiental à sociedade. Ao todo, foram em torno de 250 cães e gatos atendidos com consultas veterinárias e ministradas 60 doses de vacinas contra a raiva.

Para atender aos animais na Ação Animal 2018, os donos dos bichos de estimação se inscreveram, na sede da DEMA. A divulgação da programação foi realizada por meio das redes sociais da Polícia Civil do Pará e imprensa. O evento foi resultado da parceria entre o Projeto Sala Verde da Polícia Civil, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da PM do Pará; Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA); Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Belém; Exército Brasileiro e empresas Pará Vet, Distribuidora Batista, Farmina Pet Foods e Distribuidora Vetnader.

A programação contou também com uma feira de adoção de animais domésticos e uma exposição de animais silvestres taxidermizados (empalhados) realizada pelo BPA da Polícia Militar do Pará. Outra atração do evento foi a presença do Grupo Harpia, projeto que atua na divulgação da arte da Falcoaria visando a educação ambiental, conservação e reabilitação das chamadas aves de rapina na região Norte.