Delegado da Polícia Civil do Pará preside palestra sobre combate ao tráfico e prevenção de crimes na UFPA

 

O delegado da Polícia Civil do Pará, Carlos Daniel Fernandes de Castro, presidiu uma palestra, nesta quinta-feira (14), no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), dentro do treinamento ofertado pela Diretoria de Segurança (Diseg) da Universidade aos vigilantes da empresa terceirizada.

Na ocasião, o policial civil assuntos relacionados à segurança pública dentro do campus universitário. Entre eles,a prevenção e combate ao tráfico de drogas. Atual diretor da Seccional Urbana da Pedreira, em Belém, o delegado já trabalhou na direção da Seccional de Polícia Civil do Guamá que abrange a área onde está localizada a Universidade.

O treinamento é voltado para todos os colaboradores que atuam nos portões de acesso à Universidade e nas rondas realizadas dentro da Instituição. O evento foi realizado no auditório do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI). Os agentes de portaria, os vigilantes e os profissionais que realizam as rondas motorizadas na UFPA participaram da palestra.