Delegado de Polícia Civil preside palestras voltadas à comunidade em Monte Alegre

 

DELEGADO PRESIDE PALESTRASO delegado Almir Alves, titular da Polícia Civil em Monte Alegre, oeste do Pará, está desenvolvendo um projeto com objetivo de levar conhecimentos à comunidade da região por meio de palestras sobre temas relacionados à Violência Doméstica e Familiar, Efeitos e Combate às Drogas e Estatuto da Criança e do Adolescente. As palestras são realizadas na própria comunidade. No último sábado (01), o policial civil esteve com cerca de 300 jovens que participaram da palestra na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Alegre.

JOVENS ASSISTEM A PALESTRA EM MONTE ALEGRENa ocasião, o delegado abordou a questão da violência doméstica e familiar. "É preciso dizer para as mulheres que elas são detentoras de direitos e não devem aceitar abusos e violência, especialmente, no âmbito familiar", ressaltou o delegado. 

Almir Alves explica que desenvolve o projeto de palestras já há alguns anos, pois, no geral, "a comunidade é muito carente de informações sobre direitos e cidadania, em especial, os jovens”, destaca. No mês passado, o delegado presidiu uma palestra na comunidade do KM 35, zona rural do município.