Delegados de Polícia Civil participam de atividades práticas no Curso Superior de Polícia em Belém

 

Delegados da Polícia Civil do Pará, alunos do Curso Superior de Polícia e Bombeiros Militares (CSPBM), promovido pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), tiveram, na tarde de sexta-feira, uma atividade prática na área do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em Belém. Ministrada pelo tenente-coronel PM Fernando Bilóia, a atividade prática faz parte do módulo de Proteção Ambiental e Segurança Pública.

Durante as atividades, os alunos tiveram instruções diversas nas matas do Parque Ambiental do Utinga, na capital paraense. O CSPBM termina em novembro. Participam do curso delegados de Polícia Civil, classe C; militares da PM e Corpo de Bombeiros. 

No último dia 10, os alunos do CSPBM visitaram o Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (CIMAM), onde assistiram a uma apresentação das imagens de satélites "De Olho na Floresta", feita pelo coronel PM Daniel Mendes e o servidor Victor Fonseca. O Pará segue na vanguarda do monitoramento da agenda verde com alertas de desmatamento por meio de um sistema automatizado de controle e auxílio à fiscalização ambiental.

PARA MAIS IMAGENS CLIQUE AQUI

A visita técnica fez parte do módulo Proteção Ambiental e Segurança Pública ministrado pelo tenente coronel Fernando Bilóia. Iniciado em março deste ano, o CSPBM, com especialização em Gestão Estratégica em Defesa Social, o Curso Superior de Polícia e Bombeiros Militar conta com 71 alunos e 372 horas/aulas. Neste ano, também participam do curso oficiais do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Maranhão, Amapá e Ceará.