Denúncias anônimas levam policiais a apreender metralhadora e drogas em casa na cidade de Benevides

 

As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (06), por volta de 15 horas, em Benevides, na região metropolitana de Belém, cinco pessoas e apreenderam um menor por tráfico de drogas e posse ilegal de uma arma de fogo de uso restrito. O flagrante ocorreu no momento em que uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas ostensivas na cidade. Após denúncias anônimas, a guarnição foi até uma casa, localizada Rua Elcione Barbalho, bairro Santos Dumont, onde ocorria um comércio ilegal de drogas. Na casa, conforme informaram os policiais, havia várias pessoas, entre homens, mulheres e adolescente.

Alguns deles ainda tentaram fugir, mas foram detidos pela guarnição militar. Durante uma revista na casa, os policiais encontraram muitas drogas, entre as quais, pedras de óxi (25 trouxinhas), 157 trouxinhas de maconha do tipo limãozinho, e uma quantidade de cocaína. Na casa, para surpresa dos policiais militares, foi encontrada uma metralhadora INA municiada, arma de uso restrito às Forças Armadas.

Segundo a delegada Claudilene Maia, titular da Delegacia de Benevides, o mesmo local foi alvo de denúncias anônimas feitas anteriormente ao Disque-Denúncia, mas que, até então, não havia ocorrido comprovação da prática de tráfico de drogas no local. Foram presos em flagrante Francisco Araújo; Mileo Farias de Carvalho; Silvano Lucas dos Santos; Gustavo Felix Albuquerque da Silva e Patricia do Socorro Albuquerque da Silva. Um menor foi enquadrado por ato infracional em procedimento separado dos demais. Os procedimentos foram lavrados pelo delegado Emerson Franca, na Delegacia de Benevides.