Diretor de Polícia do Interior encerra visita à região do Xingu com incineração de drogas em Altamira

EM VISITA À DELEGACIA DE PORTO DE MOZ

 

DROGAS FORAM INCINERADASO diretor de Polícia do Interior, delegado José Humberto Melo, esteve em visita às Delegacias dos municípios que integram a regional do Xingu, no sudoeste paraense, entre os dias 8 e 13 deste mês.

Durante a visita, o delegado participou de diversas ações e presidiu reunião de trabalho com os servidores da 11ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública do Xingu). A visita se iniciou pela sede em Altamira, onde o diretor de Polícia do Interior também participou de reunião com os órgãos de segurança pública, para tratar sobre a visita da comitiva do Governo Federal e Estadual ao município ocorrida no último dia 11.

A programação encerrou com a participação do diretor em uma incineração de cerca de 100 quilos de entorpecentes apreendidos. 

PARA VER MAIS IMAGENS CLIQUE AQUI

Acompanhado do superintende regional da Polícia Civil de Altamira, Walison Damasceno, e do diretor da Seccional Urbana da cidade, Mhoab Khayan, o diretor acompanhou a ação social realizada pela Polícia Civil, por meio da Diretoria de Identificação Enéas Martins (DIDEM), para emissão de 350 identidades por dia.

Além disso, o diretor realizou visita nas sedes de Delegacias dos municípios da região. Na ocasião, ele verificou as demandas e condições das Unidades Policiais e dos servidores, para, dessa forma, demonstrar uma nova visão da direção de Polícia Civil do Pará. "Estamos mais perto e participando ativamente da realidade de cada município por mais longínquo que ele seja e estamos juntos ao policiais", destaca.

O diretor participou também da primeira fase da "Operação Fantoche", em Altamira, na qual culminou na prisão em flagrante de um dos autores de um homicídio ocorrido no último dia 13, em uma cerâmica, no município. Na sede da Superintendência Regional, o diretor de Polícia do Interior, o superintendente regional e o diretor da Seccional de Polícia de Altamira participaram de uma coletiva com a imprensa local. Na ocasião, foram apresentados dados referentes ao primeiro bimestre de 2019 e foram tratados assuntos relacionados à atividade da Polícia Civil.