Diretoria de Polícia Metropolitana da Polícia Civil agradece Chefes de Operação pelo trabalho desenvolvido em 2019

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) promoveu, na quinta-feira (09), um encontro entre os chefes de operação da região metropolitana.  A reunião teve como objetivo agradecer os investigadores (chefes de operação) pelos trabalhos executados ao longo do ano, dentre eles: A coordenação, a produtividade e o empenho. O encontro avaliou ainda, os resultados das ações no âmbito operacional administrativo da Polícia Civil na região metropolitana, obtidas no ano de 2019, além de reforçar a proposta de integração entre todas as delegacias para fortalecimento da atuação policial na Grande Belém. O encontro ocorreu no auditório “Ione Coelho” da Delegacia-Geral, em Belém.

A reunião foi direcionada pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), sob coordenação do titular da DPM, delegado Marco Antônio Duarte da Fonseca, a programação contou com as presenças dos Chefes de Operação das Delegacias, Seccionais e Unidades Integradas da Polícia Civil de Belém e região metropolitana. A abertura do encontro foi realizada pelo delegado-geral Alberto Teixeira.

DELEGADO-GERAL, DIRETORES E CHEFES DE OPERAÇÃO DA PCPA

Durante a reunião, o delegado-geral Alberto Teixeira, agradeceu a todos os policiais, e iniciou um diálogo com os Chefes de Operações, deixando-os à vontade para que eles externassem suas opiniões e sugestões para um melhor trabalho no âmbito operacional da Polícia Civil nas comunidades, ocasião em que os investigadores Chefes de Operação puderam expor seus trabalhos e as necessidades para uma atuação firme, eficaz e integrada com as Unidades Policiais, sejam em ações no âmbito administrativo, operacional ou com a atuação parceira de outras entidades, para buscar a valorização da Polícia Civil do Pará.

No encontro o delegado-geral destacou a importância de aquisições de equipamentos, armamentos e tecnologias adquiridos, no sentido de alavancar e melhorar o aparato policial nas investigações, onde a Polícia Civil, por meio de suas operações, obtive sucesso em suas ações policiais.

O Diretor de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Marco Antônio Duarte da Fonseca, informou que na reunião foram traçados algumas orientações para o ano que se inicia, dentre elas a comunicação nas unidades, o comprometimento com a investigação, o trabalho em conjunto entre as equipes nas investigações, o atendimento ao público, os controles de viaturas e operações policiais, a importância da unificação do “Book” de fotos de todas as delegacias em um único sistema com informações e fotos de criminosos procurados.

O delegado Duarte falou ainda, sobre a possível contratação de uma empresa de segurança, para vigiar as unidades policiais no sentido de liberar o policial que está de plantão, para que este possa retorna a sua atividade fim da investigação, além de outros fatos relevantes, para o melhor desempenho das atividade judiciarias.

“Na ocasião foram ouvidas algumas sugestões dos chefes de operação que estão na linha de frente nas investigações, das unidades operacionais, onde eles expuseram a forma de interação deles com população, e deram algumas sugestões que serão implementadas para o ano de 2020, objetivando a melhoria nas investigações”, enfatizou o delegado Marco Antônio Duarte.

Participaram da reunião: O delegado-geral Alberto Teixeira, o Diretor de Polícia Metropolitana (DPM) delegado Marco Antônio Duarte da Fonseca, e o diretor da Diretória de Informática, manutenção e Estatística –(DIME), delegado Samuelson Igaki, e os  Chefes de Operação das Unidades da Policia Civil da area metropolitana.