Emoção marca a passagem da peregrinação do 20º Círio da Polícia Civil em Outeiro

LEIA TAMBÉM: Unidade Integrada Propaz do Tenoné recebe peregrinação do 20º Cirio da Policia Civil

CARREATA MARCA CHEGADA EM OUTEIROA sexta-feira, dia 24, foi marcada por muitas bênçãos e felicidades para a comunidade da Ilha de Outeiro, durante a passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, pelas ruas do distrito de Belém. Uma grande romaria rodoviária movimentou a localidade para receber a peregrinação que faz parte do 20º Círio da Polícia Civil. Após sair da Unidade Integrada Propaz do bairro do Tenoné, em Icoaraci, a imagem foi levada pela comissão responsável pela peregrinação até Outeiro. Na chegada ao distrito, a comissão se reuniu no portal de entrada de Outeiro, de onde, em carreata, o cortejo seguiu primeiro à sede do 26º Batalhão da PM.

PARA VER MAIS IMAGENS CLIQUE AQUI

MOMENTO DE ORAÇÃO NO BATALHÃO DA PMO padre Antônio Cezar Augusto de Souza, da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e a coronel Erika Duarte, comandante da PM na região das Ilhas de Belém, receberam a comissão na sede da PM. Após uma bênção especial no local, a romaria seguiu até a sede da Administração Regional de Outeiro (Arout), onde foi recepcionada pela administradora regional Carol Resende. Na Arout, uma nova celebração foi realizada. A peregrinação seguiu caminho até a Unidade Municipal de Saúde de Outeiro, onde foi recebida pelo diretor Orlando Junior. A imagem visitou as dependências do local para abençoar aos pacientes e funcionários.

CHEGADA DA IMAGEM À DELEGACIA DE OUTEIROEm seguida, uma carreata seguiu até a chegada à Delegacia de Outeiro, onde a peregrinação foi recebida com muitos fogos e festa pela comunidade. Toda romaria foi acompanhada pela presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Outeiro, Eronildes Silva, conhecida como Dona Eró, uma das responsáveis pelas homenagens à Virgem de Nazaré no distrito. "Outeiro está precisando de paz e Nossa Senhora veio trazer essa 'luz' para a Ilha", disse emocionada dona Eró. Muito emocionado, o delegado Reinaldo Marques, titular da Delegacia de Outeiro, agradeceu a toda comissão do Círio e, principalmente, à comunidade que foi a responsável pela organização de todas as homenagens.

O padre Antônio Cézar Augusto presidiu nova celebração na sede da Delegacia que estava lotada e toda ornamentada com balões para receber a peregrinação sob coordenação de Luiz Monteiro Junior. A imagem vai permanecer em Outeiro até segunda-feira, dia 27, quando será levada para a Seccional de Icoaraci em Belém.

Iniciada no último dia 8, a peregrinação antecede à procissão do 20º Círio da Polícia Civil no último domingo de setembro após missa na Delegacia-Geral, em Belém. Ao todo, 37 locais serão visitados durante a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que terminará no próximo dia 28 de setembro. No último dia da peregrinação, será realizada uma novena na sede da Seccional de Polícia do Guamá, às 9 horas da manhã. Em seguida, uma romaria rodoviária sairá da Seccional do Guamá e percorrerá várias ruas de Belém, até a Delegacia-Geral, no bairro de Nazaré.

CÍRIO DA POLÍCIA CIVIL No último domingo de setembro, dia 30, será realizada a romaria do Círio da Polícia Civil. Uma caminhada vai sair da Delegacia-Geral logo após missa celebrada às 7 horas da manhã, na DG.