Polícia Civil apreende armas e munições em situação irregular em Rurópolis

 

A Polícia Civil de Rurópolis, oeste paraense, apreendeu no último final de semana, armas e munições em situação irregular. A primeira operação foi realizada na comunidade Piçarreiras e contou com a participação de policiais civis do município de Placas. Foram apreendidas uma espingarda calibre 28, pólvoras, buchas para preparar cartuchos e esferas de chumbo, além de cartuchos calibre 28 e um facão.

As armas foram apreendidas na casa de Iramar Pimentel de Medeiros, que ainda não compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos sobre acusações de crimes como posse, porte ilegal de arma, ameaças e violência doméstica. Segundo informações do delegado Ariosnaldo Filho, o caso foi encaminhado para a Divisão de Atendimento a Grupos de Vulneráveis (DAV).

A segunda operação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar na comunidade Vale Verde e resultou na prisão de Pedro Vicente Pereira. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e munições sem autorização legal. As armas apreendidas nas operações foram encaminhadas para a perícia. Participaram das operações os delegados Ariosnaldo Filho e Conrado Wolfring, e o cabo Alexandre Barbosa, da Polícia Militar.