Polícia Civil atua em apoio à operação do ICMBio para combate a crimes ambientais no nordeste paraense

 

A Polícia Civil, por meio da equipe da Superintendência Regional do Caeté (6ª RISP - Região Integrada de Segurança Pública), acompanhou, nesta terça-feira (13), uma equipe do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) que realiza operação pela preservação da natureza e combate a crimes ambientais na região nordeste do Pará.

Os agentes do ICMBio e os policiais civis percorreram por via fluvial a região dos municípios de Curuçá, São João da Ponta e São Caetano de Odivelas. "Trabalho importante para agora e futuras gerações", ressaltou o delegado Temmer Khayat, titular da Superintendência Regional. 

Segundo ele, até o momento, não houve autuações por crimes ambientais na região. Várias visitas a comunidades ribeirinhas foram realizadas para prestar esclarecimentos e conscientização sobre as modalidades de pesca proibidas. 

"Além dos esclarecimentos, ressalta o delegado, foram dadas orientações sobre como proceder em caso de constatação de ilegalidades e sobre como explorar os recursos naturais de forma sustentável", salientou o delegado.