Polícia Civil autua autor de roubo contra comerciante idoso em Rurópolis

Preso

A Polícia Civil autuou em flagrante, por roubo, o goiano Sebastião Régio Cardoso Silva, 35 anos. Ele foi preso em flagrante, por uma guarnição da Polícia Militar, após sacar uma faca para assaltar o comerciante Martinho Olimpio de Jesus, 77, no comércio da vítima, situado no bairro Vila Nova, cidade de Rurópolis, oeste paraense. O fato foi apresentado ao delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, que colheu os depoimentos do idoso. Martinho narrou ao policial civil que possui uma taberna, onde vende bebidas e alimentos. 

Por volta de 19h, de sexta-feira passada, ele estava sentado em frente ao estabelecimento, enquanto o acusado, que já era conhecido como cliente  do local, bebia “pinga” no comércio. Em dado momento, conta a vítima, o acusado lhe chamou para pedir a conta. No momento em que o comerciante seguiu até o balcão foi surpreendido pelo acusado que segurava uma faca tipo peixeira e anunciou um assalto. Em seguida, segundo relato do comerciante, Sebastião pediu lhe o dinheiro do caixa.

Logo em seguida, o acusado o agarrou e o derrubou no chão, passando a saquear-lhe o bolso, de onde retirou R$ 120. O idoso afirmou que ao tentar se defender ainda teve a mão cortada. Após o crime, o acusado fugiu numa motocicleta, mas foi perseguido pela PM. Ele foi localizado horas depois em sua casa e preso em flagrante. Em depoimento, o preso confessou o crime e alegou ter jogado num matagal a arma do crime. Contou ainda que teria pago uma dívida com o dinheiro roubado. Após depoimento, o idoso foi encaminhado para exame de corpo de delito no hospital municipal de Rurópolis, enquanto o acusado ficou preso à disposição da Justiça.