Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado de estuprar criança em Marituba

 

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (09), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Francisco Rodrigues da Silva, que foi indiciado em inquérito policial instaurado para apurar crime de estupro de uma criança. O crime foi comunicado à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), de Ananindeua, na região metropolitana. O crime teria ocorrido no município de Marituba, também situado na Grande Belém. Com base nas investigações, a ordem de prisão foi expedida pela Comarca do município.

Segundo a delegada Gérsica Silva, o mandado de prisão foi cumprido pelas equipes policiais da DATA (Divisão de Atendimento ao Adolescente) e da DEACA de Ananindeua. "O indiciado dava aulas de reforço escolar para crianças, quando se aproveitou para praticar o abuso sexual contra a vítima", apurou a delegada, durante as investigações. Ainda, conforme a policial civil, existe suspeita de que Francisco tenha feito mais vítimas na região.

"Solicitamos que as pessoas denunciem o caso no número 181, o Disque Denúncia, por meio de denúncia anônima, ou procure a Deaca de Ananindeua, localizada no prédio da Superintendência da Polícia Civil na Região Metropolitana, na Rodovia Mário Covas, 50, esquina da Passagem São Pedro, no Coqueiro, em Ananindeua.