Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva de acusado de tentativa de homicídio em Belém

 

A Polícia Civil cumpriu na manhã de hoje, dia 20, no bairro do Guamá, em Belém, o mandado de prisão preventiva expedido contra Manoel de Jesus Farias de Souza, de 50 anos, pelo crime de tentativa de homicídio. Ele é acusado de desferir vários golpes de terçado em Reginaldo da Silva Oliveira em Outubro do ano passado. Em decorrência das lesões, a vítima precisou amputar parcialmente um dos braços.

A prisão foi realizada na Ilha Grande, região das Ilhas de Belém, por policiais civis coordenados pelos delegados Daniel Castro e Bruno Brasil, da Seccional Urbana do Guamá. A equipe policial constatou que Manoel de Souza é considerado um "pirata" - assaltante que age nos rios - e considerado "extremamente perigoso".

Segundo o delegado Daniel Castro, titular da Seccional, Manoel já foi preso três vezes pela Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu) e pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). "Ele responde a 5 procedimentos de roubo e um por latrocínio", detalha. Manoel vai permanecer preso à disposição da Justiça.