Polícia Civil faz entrega de vasilhames de vidro ao Banco de Leite da Santa Casa em Belém

Local de recebimento de recipientes de vidro na ArinA Polícia Civil promoveu, nesta terça-feira (06/11), a entrega de mais de 100 recipientes de vidro ao Banco de Leite do Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará. Os vasilhames foram arrecadados desde início do segundo semestre deste ano por meio de doações feitas por servidores da instituição policial. A entrega foi realizada pela Arin (Assessoria de Relações Interinstitucionais), coordenada pelo assessor Luiz Monteiro Junior. O material foi recebido pela coordenadora do Banco de Leite da Santa Casa, nutricionista Cynara Souza. Há quatro anos, a Arin da Polícia Civil é parceria do Banco de Leite do hospital na campanha em prol da doação de vasilhames de vidro de café solúvel ou maionese usados para armazenar leite humano doado por mulheres à casa de saúde.

Segundo o investigador Luiz Monteiro Junior, no primeiro semestre deste ano, a Arin fez entrega de mais de 200 vasilhames. Outros recipientes foram coletados no decorrer do ano. Foi montado um ponto de recebimento dos vidrinhos na sala da Assessoria, na Delegacia-Geral.

Muitas vezes, esse material é jogado no lixo pelas pessoas, mas servem muito para ajudar a salvar inúmeras vidas na Santa Casa de Misericórdia, já que as mães doadoras de leite, além de amamentarem os filhos, ajudam o hospital na alimentação de bebês que nascem prematuros ou que não podem ser amamentados pelas próprias mães após o nascimento.