Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas em 2017 e ano passado no Estado

 

Policiais civis e a promotora de Justiça Anette AlegriaA Polícia Civil destruiu, nesta sexta-feira, 19, mais de meia tonelada de drogas - maconha e cocaína - apreendidas, em 2017 e no ano passado, durante operações policiais realizadas, na capital e interior do Estado. Os 100 quilos de cocaína e os mais de 400 quilos de maconha foram incineradas, pela manhã, na sede de uma cerâmica, em Marituba, na região metropolitana de Belém. 

A incineração foi coordenada pelo delegado Hennison Jacob, diretor da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), e contou com a presença da promotora de Justiça da Vara de Entorpecentes, Anette Alegria, pelo Ministério Público do Estado. 

PARA VER MAIS IMAGENS CLIQUE AQUI

Segundo o delegado, a incineração foi realizada mediante autorização judicial.

A maior parte das drogas destruídas era maconha em diversos formatos. 

Em porções menores, foram incineradas petecas de cocaína, pasta base e pedras de óxi.

Entre as drogas destruídas estavam os cerca de 50 quilos de maconha em formato prensado apreendidos, no último dia 2, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, durante operação. 

Foram 55 tabletes grandes e outros dez pequenos de maconha encontrados dentro da lataria de um carro.

Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante.

Essa foi a segunda incineração de drogas no ano. Em janeiro, foram incinerados quase uma tonelada de drogas apreendidas no ano passado, na capital e interior do Pará.