POLÍCIA CIVIL INICIA OPERAÇÃO PARA REVISTAR CELAS NO CENTRO DE RECUPERAÇÃO REGIONAL DE TUCURUÍ

 

EQUIPES QUE PARTICIPARAM DA OPERAÇÃOA Polícia Civil do Pará iniciou, nesta quinta-feira (07), a “Operação Revista Geral”, ocasião em que todas as celas do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), foram revistadas. Durante a revista, foram retirados do poder dos detentos vários aparelhos de telefones celulares, carregadores, acessórios, chips, anotações, além de alguns artefatos de aço usados como arma pelos detentos e certa quantidade de droga. A ação durou mais de 10 horas de atividade ininterrupta no interior do CRRT, a revista encerrou as 17 horas. A Operação ocorreu no Centro de Recuperação Regional de Tucuruí. 

Os agentes de segurança catalogaram o material apreendido, para posterior serem apresentados na 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Tucuruí. Todo o material apreendido será analisado pela Polícia Civil, que iniciará mais uma investigação.

A ação foi realizada de forma integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Grupo Tático Operacional (GTO) e 13ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), e contou com o apoio da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE) e Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT). A Polícia Militar realizou a segurança e contenção dos detentos, enquanto os policiais civis e os agentes prisionais realizaram as buscas nas celas.

Por Luiz Claudio Oliveira (ASCOM PCPA)