Polícia Civil instaura inquérito para apurar fábrica de armas em Tracuateua

A Polícia Civil está investigando o funcionamento de um ponto de fabricação de armas de fogo caseira no município de Tracuateua, no nordeste do Pará. No último dia 12, após denúncias de moradores da comunidade do Icaraú, zona rural do município, policiais civis e militares foram até a região para apurar os fatos e, no local, encontraram na casa de um homem, conhecido apenas como João Peteca, uma espingarda calibre 20, 15 estojos pequenos e um grande de 100 gramas utilizados para guardar pólvora. Ainda no local, foram apreendidas 11 cápsulas deflagradas e dois pacotes de esferas de chumbo.

Em uma barraca nos fundos da residência, diversos materiais para fabricação de armamento caseiro e três estojos de espoletas foram encontrados. No momento da busca, João Peteca não estava no local. "Ninguém soube informar o paradeiro do mesmo", detalha o delegado Temmer Khayat, titular da Superintendência Regional de Capanema.

Foi autorizada a entrada no imóvel pela esposa do sobrinho de João Peteca. Ela acompanhou a revista na residência. Além dela, um vizinho de João Peteca acompanhou a revista. Participaram da missão, pela Polícia Civil, o investigador Midiel Formento com apoio da guarnição da Polícia Militar formada pelo sargento Márcio Fontel e o cabo PM Jean.