Polícia Civil investiga tentativa de homicídio em Rurópolis

Local do crime

 

A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio ocorrida no início da tarde desta quinta-feira, 08, em Rurópolis, sudoeste do Estado. A vítima Levi Porfírio dos Santos, 39 anos, estava em casa, localizada próxima a uma serraria, na entrada da estrada vicinal dos Baianos. Na ocasião, três homens chegaram ao local em uma motocicleta e chamaram a vítima pelo nome. Depois de pedirem água para beber, um dos criminosos sacou uma arma de fogo e efetuou três tiros em direção da vítima. Levi se jogou ao chão e mesmo ferido conseguiu chegar até o interior de sua casa, enquanto os três homens fugiram na motocicleta tomando rumo ignorado. Levi foi atingido por dois disparos.

Um dos tiros atingiu parte de seu corpo próximo ao seu pescoço e outro no flanco. Ele foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Rurópolis e em razão da gravidade dos ferimentos foi encaminhado para o município de Santarém. Policiais civis e militares realizaram uma série de diligências durante a tarde para investigar a motivação do crime. As investigações preliminares apontam que os autores do atentado eram pessoas conhecidas de Levi e que teriam chegado em uma motocicleta ao local.

"Dois deles eram loiros e aparentemente eram bem jovens, certamente gêmeos, e o outro era moreno era mais velho, sendo que foi um dos jovens que chamou Levi até a cerca pedindo água, e ao servi-lo o outro homem de cor de pele morena sacou a arma e efetuou os disparos", detalhou o delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Unidade Integrada Propaz (UIPP) de Rurópolis. Segundo o delegado, as Polícias Civil e Militar continuam realizando diligências para apurar uma possível linha de investigação do crime.