Polícia Civil participa de palestra sobre perigos do consumo de drogas em Redenção

 

Uma palestra sobre os perigos do consumo de substâncias entorpecentes reuniu dezenas de alunos de um colégio da cidade de Redenção, sudeste do Pará. Um dos palestrantes foi o delegado Luiz Antonio Ferreira, superintendente da Polícia Civil na região do Araguaia Paraense, que abordou a temática sobre o uso de drogas.

Além do titular da Instituição Policial na região, as palestras contaram com participação da juíza da Comarca do município, Leonila Medeiros; do investigador de Polícia Civil, Allison Pereira, conhecido como Baiano, chefe de operações da Superintendência; e dos representantes da Fazenda da Esperança (comunidade de recuperação de dependentes químicos) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Na ocasião, os palestrantes orientaram aos jovens dos danos causados não apenas à saúde de quem consome de drogas, como também da sanções penais. A palestra ocorreu no Colégio Objetivo de Redenção. "A intenção foi alertar nossos jovens sobre os perigos de consumir substância entorpecente. Na ocasião foi explanado aos alunos várias informações sobre o tema", explica o delegado.