Polícia Civil prende acusados de furto e estupro de vulnerável em municípios do Baixo Tocantins

PRODUTOS FURTADOS FORAM RECUPERADOS

 

Dois homens envolvidos nos crimes de furto e de estupro de vulnerável foram presos, nos últimos dias, respectivamente, em Oeiras do Pará e Baião, municípios da região do Baixo Tocantins, nordeste paraense. Um deles é Jonai Gomes Soares que foi preso em flagrante após ter furtado mercadorias que haviam sido deixadas em frente a um hotel localizado na sede de Oeiras do Pará. O outro é Richardson Rodrigues de Sousa preso por estupro de uma menor de 11 anos, em Baião.

No primeiro caso, explica a delegada Renata Gurgel, titular da Polícia Civil na região do Baixo Tocantins, uma equipe policial formada por policiais civis e militares, sob comando do delegado João Paulo Diógenes, conseguiu efetuar a prisão em flagrante do acusado logo ele ter furtado os produtos. Toda a mercadoria subtraída pelo acusado foi recuperada e devolvida aos donos. O preso foi autuado pelo crime de furto qualificado e colocado à disposição da Justiça para audiência de custódia. 

ESTUPRO No outro caso, em Baião, a equipe comandada pelo delegado Cleófilo Filho prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o acusado de estuprar uma menor de 11 anos que era vizinha do acusado no município. Os filhos do acusado tinham amizade com a vítima e, dessa forma, ele se aproveitou para se aproximar da menor. A ordem de prisão foi expedida em decorrência de inquérito policial instaurado para apurar o crime.