Polícia Civil prende acusados pelos crimes de Tráfico de drogas, Associação criminosa e Receptação Dolosa, em Dom Eliseu no Pará

 

A prisão, em flagrante, dos investigados Maria da Graça Fernandes, Marcos Vinícius, Lucas da Silva, e a apreensão de duas adolescentes, ocorreu nesta quinta-feira (09), por praticarem os crimes de Tráfico de drogas, Associação criminosa e Receptação Dolosa. Em continuidade à operação “Smokescreen”, após a equipe policial realizar diligências investigativas, foi iniciado uma força tarefa para prender seis pessoas que estavam distribuindo e comercializando drogas na cidade de Dom Eliseu. A ação ocorreu nos bairros Esplanada e Tropikal, localizados no município de Dom Eliseu no Pará. No momento da prisão, um sexto elemento conseguiu evadir do local após perceber a chegada dos policiais. 

A operação visa o combate ao tráfico de drogas e crimes correlacionados, na divisa do estado do Pará com Maranhão. Diante disso, na cidade de Dom Eliseu, foi deflagrada mais uma fase da operação. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Dom Eliseu no Pará.

Um dos alvos da operação é conhecida como "Veia", na residência da investigada foram encontradas porções de crack, embalagens para a comercialização de drogas com resquícios de entorpecentes, além de 800 reais em dinheiro, caracterizando dinheiro de pagamento de drogas. No momento da ação policial, “Veia” estava embalando e preparando a droga para venda.

Já no segundo alvo da operação trata-se de uma associação para o tráfico, onde duas adolescentes de 17 anos, e três indivíduos que estavam comercializando cocaína na região. Na residência dos investigados foi localizado cerca de 100 gramas de substância semelhante à cocaína, balança de precisão, vários celulares (possivelmente produtos de crime), embalagens para a comercialização de drogas com resquícios de entorpecentes.

Todos os investigados foram conduzidos a delegacia de polícia para os devidos procedimentos.