Polícia Civil prende em flagrante acusado de estuprar menor de 15 anos em Ananindeua

 

A Polícia Civil autuou em flagrante, nesta segunda-feira (13), por estupro contra uma menor de 15 anos de idade, Magno Pimentel Ferreira. Ele foi preso no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. A ação policial foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Ananindeua, sob comando da delegada Gersica Veiga.

Segundo a delegada, a prisão foi realizada após denúncia anônima feita ao fone 181 (Disque Denúncia). Conforme a mensagem, uma adolescente teria sido abusada sexualmente, por uma pessoa da família, no bairro de Águas Brancas. Assim, a partir de informações colhidas no 181, a delegada diligenciou com uma equipe policial até o local e efetuou a prisão do acusado.

Além da prisão do acusado, explica a delegada, a menor passou por escuta especializada na sede da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) de Ananindeua. A adolescente relatou que os abusos sexuais ocorriam desde que ela tinha oito anos de idade e persistiam até a adolescência.

Ouvido em depoimento, o acusado negou no início os crimes, porém acabou por confessar ter cometido os abusos sexuais. No entanto, ele alega ter sido seduzido pela vítima. Magno Pimentel Ferreira foi encaminhado a uma Unidade da Superintendência do Sistema Penitenciário e está recolhido à disposição da Justiça de Ananindeua.