Polícia Civil prende em flagrante autores de assalto à residência em Salinópolis

Delegacia de Salinópolis, para onde presos foram conduzidos

 

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo, 16, em Salinópolis, nordeste paraense, Marcelo Barros da Silva, de apelido Luan, de 19 anos, e Antonio Carlos da Costa Rodrigues Filho, 18, de apelido Paul, após os dois invadirem uma casa e assaltarem os moradores da residência, situada no bairro da Prainha. Armados com facas e uma arma de fogo de fabricação artesanal, os dois cometeram o crime, após pular o muro da residência e pegar os moradores de surpresa enquanto dormiam.

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Salinópolis com apoio de policiais civis enviados para reforçar a unidade policial durante a operação Verão Seguro no município. Segundo o delegado Fausto Bulcão, o crime foi comunicado à Unidade Policial, por volta de 8 horas da manhã, pelas vítimas que estiveram na sede da Delegacia. A partir das informações repassadas pelas vítimas, os dois suspeitos foram identificados e logo foram localizados em uma casa situada na estrada de acesso à praia do Atalaia, um dos principais balneários do litoral nordeste do Pará.

Com os dois, os policiais civis conseguiram recuperar parte dos objetos roubados da casa, como relógio de pulso, aliança e cordão, que foram entregues aos donos. Conforme relatos das vítimas, os criminosos chegaram a roubar outros objetos de valor, como telefones celulares, joias e dinheiro. Ainda, durante a ação criminosa, os acusados ameaçaram abusar sexualmente de uma adolescente. Os dois estão presos à disposição da Justiça.