Polícia Civil prende foragido de Justiça acusado de crime de furto em Capanema

 

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (12), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Cleberson José Ribeiro dos Santos, de apelido Careca, que estava na condição de foragido da Justiça, em Capanema, nordeste do Estado. O preso responde a processos criminais em que é apontado como autor de crime de furto qualificado. A prisão foi realizada pela equipe de policiais civis da Superintendência da Polícia Civil de Capanema.

Segundo o delegado Vinicius Medeiros, a prisão faz parte da operação policial denominada "Ordem" que tem por objetivo o combate aos crimes de furto e roubo na região. A prisão foi cumprida, por volta de 14 horas de ontem.

Ainda, conforme o delegado, Cleberson teve o mandado de prisão decretado pela Justiça em decorrência de investigações que resultaram no indiciamento dele no crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, do parágrafo 4, inciso I, do Código Penal Brasileiro, quando alguém subtrai, para si ou para outra pessoa, objeto móvel que não lhe pertence.

No caso, a pena para furto qualificado é de reclusão de dois a oito anos, além de multa, já que, nesse caso, houve destruição ou rompimento de obstáculo para subtração de bens. A ação foi coordenada pelo delegado Vinicius Medeiros e pelos investidores Ordiley Rocha, Luiz Otavio e Danilo, da Superintendência da Polícia Civil de Capanema.