Polícia Civil prende grupo envolvido em roubos na cidade de Santarém

APREENSÕES

 

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (15), Abraão Pereira de Araujo, Wilson Conceição da Silva e Jonas da Conceição Pantoja, por crime de roubo, em Santarém, oeste paraense. As prisões foram realizadas por policiais civis da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas durante operação no bairro da Vigia, na sede do município.

Segundo o delegado Jamil Casseb, titular da Superintendência, os presos são envolvidos em um grupo responsável por roubos na cidade. Segundo o delegado, o grupo criminoso é responsável, inclusive, por roubos de motocicletas. Eles estariam ligados ao homicídio de um agente público da Fasepa (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará) ocorrido no mês de abril deste ano.

A operação teve o comando do delegado Dmitre Teles, e investigadores Helio Rego, chefe de operações da Seccional de Santarém e equipe. No momento da abordagem policial de um dos criminosos, houve tentativa de descarte de grande quantidade de armamentos que estavam sendo conduzidos pelo preso Jonas que se preparava para mais uma ação criminosa. Na perseguição policial, foram presos dois homens que relataram participação em diversos crimes na cidade.

Os presos estavam em poder de quatro armas, uma delas um simulacro. Também foram apreendidas munições de diversos calibres, inclusive de pistola .40. Abraão Pereira de Araujo tem 27 anos e já registra diversas passagens pela Polícia em Santarém. "Ele já participou de crimes na capital amazonense. É um individuo de altíssima periculosidade que foi retirado das ruas.

A cidade sente-se aliviada com mais uma quadrilha de assaltantes fora de circulação. Estão sendo realizadas diligências para localização de outras pessoas ligadas a este grupo criminoso", detalha o delegado. Com os presos, foram recuperadas duas motocicletas roubadas. Eles foram autuados em flagrante na Seccional Urbana de Santarém.