Polícia Civil prende mais quatro acusados de roubos e furtos de veículos em Belém e região metropolitana

MOTOS APREENDIDAS COM OS PRESOS

APREENSÕESPoliciais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRFVA) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (08), quatro homens - Diogo Andrade de Souza, Caio Matos Tuma, Brendon Santos Golveia e Diego Correa de Souza - pelo cometimento dos crimes de receptação, uso de documento falso, falsificação de documento público, adulteração de sinais identificadores de veículos e associação criminosa, em Belém.

As prisões resultaram da continuidade da operação denominada “Four Wheels” (Quatro Rodas em inglês), em sua segunda fase. No último dia 31 de julho, a operação foi deflagrada e culminou com o cumprimento de mandados de prisão de 13 pessoas integrantes de associações criminosas responsáveis por roubos e furtos de veículos na capital e região metropolitana.

SAIBA MAIS! ACESSE: Polícia Civil prende casal envolvido em associação crimonosa de roubos e furtos de veículos em Belém

Com os quatro presos, foram apreendidos diversos instrumentos utilizados para adulterar sinais identificadores dos veículos, além de três motos adulteradas. Em posse deles, os policiais civis encontraram ainda um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) falso e uma chave-mestra usada nos furtos de motos.

Segundo o delegado Thiago Dias, titular da DRFVA, que é vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), os presos são integrantes de uma associação criminosa e eram responsáveis pelas fraudes e adulterações veiculares. "As investigações prosseguem com fim de desmantelar toda a rede criminosa", destaca o delegado.