Polícia Civil promove evento "Só Para Homens" com atendimentos de saúde e de estética na Delegacia-Geral

Programação em homenagem aos pais na Delegacia-Geral

 

A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira, 11, na Delegacia-Geral, a programação denominada "Só Para Homens", voltada a prestar diversos serviços de saúde e de estética aos policiais civis e servidores administrativos da corporação policial. Promovido pela Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) da Polícia Civil, sob coordenação da delegada Leomar Maués, com apoio do delegado-geral Rilmar Firmino de Sousa, o evento foi alusivo ao Dia dos Pais celebrado neste domingo, e também uma referência à campanha do Governo do Estado, lançada no último dia 8, para incentivar os cuidados com a saúde do homem. Muitos homens aproveitaram a oportunidade para se cuidar durante a programação realizada de 9:00 ao meio-dia.

PARA VER MAIS IMAGENS CLIQUE AQUI

Equipe de trabalho responsável pela programaçãoO delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, foi um dos primeiros homens a marcar presença na programação. Foram oferecidos serviços de saúde, pela DAS, como medição de pressão arterial, verificação de glicemia, atendimento médico, orientações sobre saúde bucal e massagem corporal.

A assistente social da Polícia Civil, Kelly Mendes, explica que foram ainda oferecidos serviços de estética ao público masculino, como corte de cabelo, higienização e hidratação facial, designer de sobrancelhas e depilação.

A programação contou com as parcerias da Clínica de Estética Evolution e da Bar Bearia Make-Up, e animação ao som de músicas dançantes com DJ Wilson Dias, que é investigador de Polícia Civil e trabalha na Seccional Urbana da Cremação.

Janair Oliveira e Leo Alcântara cuidam da saúdePara o investigador de Polícia Civil, Janair Oliveira, oportunidades como essa para cuidar da saúde são imperdíveis. Para ele, que sequer se lembrava da última vez que passou por um exame de prevenção do diabetes, saber que está com o nível considerado normal de glicose no sangue (o índice deu 115) é uma ótima notícia. 

Ele também aproveitou a ocasião para verificar a pressão arterial. "Deu 15 por 11", comemorou. Foi orientado ainda, durante o atendimento, a reduzir o sal nos alimentos e manter os cuidados básicos com a saúde. 

Já o servidor público Leo Alcântara, que também procurou os serviços de medição de pressão arterial e de verificação de glicose, disse que toma cuidado com a saúde. "Caminho uma hora todo dia, tenho o aparelho de medir a pressão arterial, cuido da alimentação, evitando frituras, e procuro fazer um checape de rotina", detalha.