Polícia Civil promove palestras em programações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Programação em Abaetetuba

 

Atividade do dia 18 de MaioA Polícia Civil, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) e Delegacias Especializadas no Atendimento às Crianças e Adolescentes (DEACAs), esteve presente, em cidades do interior do Pará, em programações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

Durante os eventos, as delegadas titulares das Unidades Policiais ministraram palestras voltadas à orientação e conscientização da sociedade para o tema.

PARA VER MAIS IMAGENS CLIQUE AQUI

ABAETETUBA A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), promoveu, nesta quinta-feira, 18, em Abaetetuba, nordeste paraense, palestra sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento foi realizado no Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (CREAM) de Abaetetuba.

A palestra foi presidida pela delegada Daniela Vasconcelos, titular da DEAM do município. Ainda, no mesmo dia, foi realizada uma caminhada voltada à sensibilização da sociedade sobre os crimes sexuais contra as crianças e adolescentes. O evento contou com todos os integrantes dos órgãos que compõem a rede de proteção à criança e adolescente no município.

CASTANHAL Em Castanhal, a delegada Ana Paula Chaves, titular da DEAM local, ministrou palestra sobre abuso e exploração sexual na sede da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, no último dia 15. No dia 18, a delegada palestrou sobre exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Ela explicou como identificar, prevenir e combater a exploração e o abuso sexual infantil.

SANTARÉM Em Santarém, a DEAM local esteve presente no primeiro Seminário da rede de proteção do município. A delegada Andreza Alves, titular da Delegacia, esteve na programação como palestrante. No mesmo evento, a delegada Aline Boaventura, titular da DAV, palestrou sobre o atendimento prestado pela Delegacia Especializada no Atendimento a Crianças e Adolescentes (DEACAs) no município. A titular da DAV abordou ainda as formas de violência sexual contra crianças e adolescentes, sintomas e como denunciar.

ITAITUBA Em Itaituba, a DEAM do município esteve em atividade na programação realizada na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em alusão ao 18 de Maio.