Polícia Civil promove palestras a infratores ambientais na sede da Divisão Especializada em Meio Ambiente em Belém

 

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), realizou, nesta terça-feira (11), o primeiro dia de palestras para 89 pessoas que respondem processos por crimes ambientais no Juizado Especial do Meio Ambiente. As palestras fazem parte da transação penal por determinação da Justiça para que os infratores sejam conscientizados sobre os malefícios da poluição sonora à saúde humana, sobre os maus tratos de animais e posse ilegal de animais silvestres.

Promovidas pela equipe do Projeto Virando a Página, coordenado pela Sala Verde Ambiente Seguro, programa de educação ambiental da Polícia Civil, as palestras prosseguem nesta quarta-feira, dia 12, pela manhã, no auditório da DEMA, localizada na Rodovia Augusto Montenegro, bairro da Marambaia, em Belém.

Segundo o diretor da DEMA, delegado Waldir Freire, as palestras sobre diversos temas ambientais faz parte das deliberações judiciais para recomposição de dano ambiental cometido pelos infratores.

Nesta quarta-feira (12), serão realizadas palestras sobre malefícios da poluição sonora na saúde e a poluição ambiental. Esses encontros são bimestrais. O próximo período das palestras será nos próximos dias 13 e 14 de agosto.