Polícia Civil prossegue Projeto DEAM Itinerante em Marituba

MULHERES FORAM ATENDIDAS NA PRAÇA MATRIZ DE MARITUBA

 

PROGRAMA PARÁPAZ PRESTOU ATENDIMENTOS SOCIAIS NA PRAÇAA Polícia Civil prosseguiu, neste sábado (13), os atendimentos às mulheres realizados pelo projeto DEAM Itinerante, em Marituba, região metropolitana. O objetivo é levar os serviços prestados pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) Metropolitana, sediada em Ananindeua, até o município de Marituba. A ação é coordenada pela Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) da Polícia Civil e conta com atuação de policiais civis da Delegacia.

A ação itinerante conta ainda com atendimento social prestado pelo Programa ParáPaz. Os atendimentos foram realizados na praça Matriz “Menino Deus”, em Marituba, das 08 às 18 horas. No próximo dia 27, a DEAM Itinerante vai retornar à praça para dar continuidade aos atendimentos. A coordenação dos trabalhos é direcionada pela delegada Priscila Morgado Sanches Pinho, diretora da DAV da Polícia Civil e pela delegada Sílvia Mara Tavares, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Ananindeua (DEAM).

Durante a programação, o Programa ParáPaz Mulher ofereceu serviços de acolhimento social e a DEAM efetuou registros de boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas e verificação de denúncias realizadas por meio do Disque-Denúncia, fone 181, além de isenções para emissão de carteiras de identidade.

Segundo a delegada Priscila Morgado, diretora de Atendimento a Grupos Vulneráveis, a ação itinerante visa acolher as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar, por meio dos atendimentos de profissionais especializados feitos por servidores da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Ananindeua. A equipe é formada por assistentes sociais e por outros profissionais especializados.