Polícia Civil realiza reunião com titulares das Superintendências e Corregedorias Regionais em Belém

O Conselho Superior da Polícia Civil (Consup), sediado no prédio da Delegacia-Geral, em Belém, sediou, nos dias 21 e 22 deste mês, reunião coordenada pela Corregedoria Geral da Polícia Civil e Diretoria de Polícia do Interior (DPI) com as presenças dos delegados titulares das Superintendências Regionais de Polícia Civil e das Corregedorias Regionais do interior do Pará. No primeiro dia de encontro, foram tratados assuntos relativos à produtividade das unidades policiais que compõem as RISPs (Regiões Integradas de Segurança Pública), que correspondem às regiões do interior paraense.

Ainda, durante a reunião, os delegados conversaram sobre o cronograma de operações, além do funcionamento e da atuação das Corregedorias Regionais, entre outros temas. No segundo dia, a reunião tratou sobre o Estágio Probatório (avaliação obrigatória dos policiais civis prestes a completarem três anos de serviço público).

"Tivemos a participação das Comissões de Estágio Probatório, da Diretoria de Recursos Humanos e da Acadepol (Academia de Polícia Civil), e contamos ainda com palestras ministradas pelos diretores da DIME (Diretoria de Informátca da Polícia Civil) e da DRFVA (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores)", explica o delegado João Bosco Rodrigues Junior, corregedor geral da Polícia Civil. No segundo dia da reunião de trabalho, o delegado -geral da Polícia Civil, Cláudio Galeno, esteve presente no encontro.