Polícia Civil realiza solenidade de entrega de comendas a policiais civis e personalidades

 

A Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira, 17, às 18 horas, no Teatro Maria Silvia Nunes, da Estação das Docas, em Belém, a tradicional solenidade alusiva ao Dia da Polícia Civil. O evento marca a entrega das mais altas condecorações da Polícia Civil do Pará: a Medalha do Mérito Policial Civil, a Medalha Evanovich de Investigação Policial e o Diploma Amigo da Polícia.

Comendas da Polícia CivilTambém serão homenageadas, com placas de condecoração, 11 equipes de policiais civis que atuaram em operações policiais que resultaram no esclarecimento de crimes em trabalhos investigativos de alta complexidade, no ano passado, contribuindo assim para elevar a imagem da Instituição Policial em nível estadual e nacional.

Este ano, serão homenageadas mais de 130 pessoas, entre policiais civis; servidores públicos do Estado; das Forças Armadas; profissionais liberais; dirigentes de associações comunitárias; da Igreja Católica, entre outros, que se destacaram em seus trabalhos, e assim, prestaram importantes contribuições à sociedade paraense.

COMENDAS

A Medalha do Mérito Policial Civil é concedida a civis, militares e servidores públicos que tenham prestado relevantes contribuições à Polícia Civil do Estado. A condecoração também reconhece policiais civis que se destacam por seu valor pessoal e profissional, contribuindo para a projeção da Polícia Civil em âmbito estadual e nacional.

A Medalha Evanovich de Investigação Policial destina-se a incentivar e galardoar policiais civis que, por seu trabalho de investigação, tenham ajudado a elevar o nome da instituição. O nome da comenda é uma homenagem ao delegado aposentado da Polícia Civil, Manoel Evanovich dos Santos, em reconhecimento pelo trabalho sério, dedicado e honesto que realizou durante o exercício de seu cargo.

Já o diploma “Amigo do Polícia Civil” é concedido às personalidades ou representantes de entidades civis, que por ato ou deferência com a instituição tenham se tornado credores de reconhecimento por relevantes serviços à ela prestados.