Polícia Civil recaptura foragido do Sistema Penitenciário paraense em Tucumã no Pará

 

Por Luiz Claudio Oliveira (ASCOM PCPA) A recaptura de foragido Dalvan Souza da Conceição, ocorreu nesta terça-feira (11). Ele foi preso, em flagrante, por uso de documento falso. Após informações de que indivíduos pretendiam assaltar um caminhão de uma empresa. Diante da informação a equipe deu início o trabalho investigativo, onde foi obtido sucesso na identificação e prisão do acusado, que na ocasião apresentou um documento falso. A ação ocorreu na “Vila P5”, localizada no município de Tucumã, no sudeste paraense. Na ação outros três elementos conseguiram fugir utilizando um veículo tipo corola, cor branca. 

Dalvan é foragido do Sistema Penitenciário desde o dia 25 de julho de 2019. Ocasião em que fugiram da Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), Complexo Penitenciário de Santa Izabel, aproximadamente 30 criminosos.

O acusado possui uma extensa ficha criminal, desde o ano de 2004. Ele é um dos envolvidos no último Assalto ao Banco do Brasil, no município de Jacundá no Pará, fato ocorrido no ano de 2019.