Polícia Civil recebe homenagem por parceria no trabalho investigativo e de inteligência em Breves

A Polícia Civil recebeu uma homenagem, ontem, concedida pelo Exército Brasileiro (TG 08/004), em razão da operação que resultou na apreensão de grande quantidade de munição e R$ 15 mil em dinheiro, no último dia 4 de janeiro, em Breves, na ilha do Marajó. A operação, explica o delegado Geraldo Pimenta, titular da Polícia Civil no município, foi resultado do trabalho dos investigadores Alexandre e Diogo, e do guarda municipal Piteira. Ele explica que o Exército está ajudando no rastreamento da munição apreendida.

A homenagem prestada foi a de Colaborador Emérito do TG 08/004, pela parceria desenvolvida no trabalho investigativo e de inteligência referente a ilícitos envolvendo armamento, explosivos e munição. A honraria foi assinada pelo chefe de instrução do TG 08/004, subtenente Carlos Alberto Rocha Campos Junior. A operação deflagrada pela Polícia Civil de Breves resultou na apreensão de cápsulas e cartuchos, pólvoras, espoletas e outros objetos para venda ilegal.

Os objetos foram encontrados em um box numa feira livre da cidade, onde ocorria a comercialização clandestina. Duas pessoas foram presas para responder por crime de adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender ou expor à venda, ou utilizar em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.