Polícia Civil resgata criança em situação de risco em São Sebastião da Boa Vista

 

A Polícia Civil resgatou, nesta quinta-feira, 18, uma criança em situação de risco que estaria sendo vítima de maus tratos em uma casa, no município de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. O acusado do crime, identificado apenas como André, tio da vítima, fugiu e está sendo procurado. A ação policial foi realizada em conjunto com o Conselho Tutelar. Segundo o delegado Társio Martins, titular da Delegacia do município, informações recebidas levaram a equipe policial até o endereço onde ocorriam os maus tratos.

A criança foi encontrada e levado ao hospital do município para receber atendimento médico. Ela apresentava sinais de maus tratos e estava sozinha na casa. O acusado fugiu no momento da chegada dos policiais. "Foi requisitado exame de corpo de delito e, a partir de agora, o Conselho Tutelar vai acompanhar o caso tomando medidas para proteção da criança", explica o delegado.

ABUSO SEXUAL No mesmo dia, quando se celebrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Polícia Civil de São Sebastião da Boa Vista participou de uma caminhada que seguiu da sede da Delegacia até a praça principal do município, onde estão situadas a Prefeitura e a sede do Conselho Tutelar. O evento foi uma forma de marcar a data comemorativa.