Polícias Civil e Militar apreendem armas artesanais e prendem criminosos em Mocajuba

 

As Polícias Civil e Militar apreenderam diversas armas de fogo de fabricação artesanal, facões e equipamentos de radiocomunicação do tipo HT e prenderam três criminosos, durante ação conjunta realizada neste domingo (24), no município de Mocajuba, nordeste paraense. Um dos presos reagiu e foi baleado. A abordagem policial ocorreu na invasão do bairro Novo. Os presos são Josenildo de Souza Baía, Sadrak de Souza Baía, e Matheus de Souza Estumano.

Segundo a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, as equipes policiais de Mocajuba foram até a invasão do bairro Novo, para recapturar foragidos que eram investigados por roubos cometidos na sede do município e em ramais na zona rural.

Ao perceberem a chegada dos policiais, os criminosos passaram a efetuar disparos de arma de fogo e tentaram fugir. Na troca de tiros, Sadrak Baía foi baleado e preso. Os comparsas dele foram presos. Com os criminosos, os policiais efetuaram as apreensões. Sadrak está no Hospital Municipal de Mocajuba, onde recebeu atendimento médico e permanece internado sob custódia policial.