Polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisão de acusados de roubos e furtos em Curralinho

 

As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta sexta-feira (24), em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, em Curralinho, no Marajó, Gustavo Moraes dos Santos, de apelido "Caixa", acusado de atuar em roubos à mão armada na cidade. Atualmente, ele estava em local desconhecido. Após denúncia anônima sobre o paradeiro dele, a Polícia Civil de Curralinho solicitou apoio à Polícia Militar para verificar a procedência das informações.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde está recolhido sob custódia. No último dia 21, Ângelo Rodrigues Lobato Martins, acusado de roubos e furtos no município, foi preso por mandado de prisão preventiva. Ele conta com mais de 40 procedimentos policiais registrados na Delegacia, em que é apontado como habilidoso em invadir residências e cometer furtos.

O delegado de Polícia Civil Lucas Machado, de Curralinho, com base nas provas coletadas durante as investigações, representou pela prisão preventiva do criminoso junto ao Poder Juduciário, no último dia 21, quando ele foi preso. Conforme o delegado, a Polícia Civil vem atuando na repressão aos crimes contra o patrimônio na cidade de Curralinho para, dessa forma, diminuir os índices de criminalidade na região.