Polícias Civil e Militar deflagram operação Vendaval para combate ao tráfico de drogas em Prainha

 

As Polícias Civil e Militar deflagraram, nesta quinta-feira (12), a operação Vendaval para combate ao tráfico de drogas no município de Prainha, oeste paraense. Sob coordenação da Superintendência da Polícia Civil na região do Baixo Amazonas, a ação policial resultou nas prisões em flagrante de três pessoas - Alaelson Caldeira Pereira Junior, 19 anos; Alenilda Caldeira Pereira, 42 anos, e Regiane Ferreira Carvalho, 25 anos.

Com os presos, foram apreendidas armas de fogo, como revólver calibre 38, com numeração raspada, munições, drogas, balança de precisão usada na pesagem das drogas, além de dinheiro e materiais usados na embalagem dos entorpecentes.

A Operação Vendaval, desenvolvida pela equipe da Polícia Civil de Prainha, teve início por volta de 5 horas da manhã, sob o comando do delegado Gilvan Almeida e major Tarcísio Costa e teve como objetivo desarticular um grupo que atuava no tráfico de drogas e assaltos na cidade de Prainha.

A operação foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Prainha em conjunto com policiais militares do 18° Batalhão de Polícia Militar. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.