Polícias Civil e Militar desarticulam associação criminosa para o tráfico de drogas em Melgaço

As Polícias Civil e Militar desarticularam, nesta quinta, 10, uma associação criminosa que atuava no tráfico de drogas em Melgaço, na ilha do Marajó. Após 15 dias de investigações, os policiais localizaram e prenderam três pessoas da associação criminosa e apreenderam drogas e uma quantia em dinheiro com o trio. Durante a ação policial, por volta das 15 horas, foi localizado, na rua 07 de setembro, o traficante Gedean Santos Souza. Com o criminoso foi apreendido 28 petecas de maconha.

A prisão dele foi resultado de denúncia anônima sobre um local de comércio de drogas ilegais. A denúncia levou as Polícias Civil e Militar até uma casa, na rua Sete de Setembro, sede do município, para apurar a informação. Durante a abordagem ao imóvel, os policiais constataram o crime e apreenderam as drogas. Gedean foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Paulo Junqueira, titular da Delegacia de Melgaço, o preso já era conhecido dos policiais por praticar tráfico de drogas na região. Após a prisão de Gedean, os policiais localizaram mais dois integrantes da associação criminosa, identificados como Claudiney Vaz de Almeida e Robson Lobato da Costa. Com eles, foram apreendidos 11 papelotes de pasta-base de cocaína. No total, foi apreendido uma quantia de R$ 62 com os acusados.