Polícias Civil e Militar frustram plano de assalto à agência bancária em São Miguel do Guamá

Pregos trançados seriam usados no assalto ao banco

 

As Polícias Civil e Militar de São Miguel do Guamá, nordeste paraense, frustraram os planos de integrantes de uma associação criminosa que pretendiam assaltar uma agência bancária no município. Nesta terça-feira (06/11), três pessoas foram presas em flagrante e confessaram, em depoimento na Unidade Integrada Propaz (UIPP) local, que planejavam assalto na modalidade conhecida como "vapor" ou "novo cangaço". As ações policiais que resultaram nas prisões iniciaram, por volta das 22 horas de ontem, quando policiais militares receberam denúncia anônima de que havia suspeitos na cidade de São Miguel do Guamá e que eles estariam em uma lancha que possivelmente seria usada no roubo a uma agência bancária no município.

Assim, os policiais foram ao local indicado na denúncia e ali localizaram a lancha às margem do Rio, próximo ao Porto do Buduia. No local, foram encontrados Rodrigo Medeiros Alves 23 anos; Elizeu Travassos da Silva, 40 anos, e Lucineide Ferreira da Costa, 25 anos, que foram conduzidos para a UIPP de São Miguel do Guamá, onde confessaram que iriam praticar um roubo em uma agência bancária na cidade.

Após os depoimentos, foram realizadas novas investigações para tentar capturar o restante do grupo. Uma equipe do município deslocou-se até Belém, no bairro do Umarizal, até uma casa de propriedade da acusada Lucineide, onde, segundo informações, outros integrantes do grupo estariam escondidos. Na chegada dos policiais ao local, suspeitos que estavam na casa saíram em fuga pulando os quintais de casas vizinhas.

Na residência, foram encontrados e apreendidos um veículo Toyota Hilux 2015, cor prata, placa OTY 4037, com registro de roubo; um veículo VW Fox, cor branca, placa QEQ-2083, ano 2017; uma motocicleta Honda Titan 150, cor vermelha, sem placa; uma caixa de papelão com centenas de pregos trançados, que seriam usados na fuga com objetivo de furar os pneus das viaturas de Polícia; uma máquina de soldar portátil; varas de solda; duas garrafas plásticas com combustível; uma mala de furadeira com brocas; a quantia de R$ 1.087,00, além da lancha cor vermelha e branca, motor Suzuky, que havia sido apreendida na beira do rio.