Polícias Civil e Militar prendem acusados de descumprir medidas protetivas de vítimas de violência doméstica em Abaetetuba

 

As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta terça-feira, 10, em Abaetetuba, nordeste paraense, Maikon de Lima Neves, em cumprimento a mandado judicial por descumprimento de medidas protetivas expedidas em favor da ex-companheira do acusado. Ele é segundo preso, no município, em menos de uma semana, pelo mesmo crime. No último dia 6, foi preso Ferdinando André Mendes. Os mandados de prisão foram realizados pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) com apoio da PM da cidade.

Segundo a delegada Daniela Vasconcelos, titular da DEAM de Abaetetuba, Maikon Neves responde a processo criminal por lesão corporal e ameaça no âmbito de violência doméstica e familiar, além de ter descumprido determinação judicial de não se aproximar nem manter contato com a ex-companheira.

No último dia 6, a DEAM de Abaetetuba em parceria com a Polícia Militar prendeu Ferdinando André Mendes, em cumprimento do mandado de prisão preventiva, acusado dos crimes de ameaça e injúria no âmbito doméstico e familiar, além de descumprimento de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira do agressor. Os dois permanecem presos à disposição da Justiça.