Polícias Civil e Militar prendem acusados de roubo e transferem foragido em Rurópolis

 

As Polícias Civil e Militar cumpriram na tarde de ontem, dia 19, em Rurópolis, sudoeste paraense, os mandados de prisão preventiva expedidos contra Cayo Silva Ferreira, de 20 anos; e Alex Prado de Freitas, de 25 anos; pelo crime de tentativa de roubo. Eles são acusados de tentar roubar uma professora na saída da escola onde ela trabalhava no no dia 21 de fevereiro deste ano. As investigações apontaram que a vítima foi abordada pelos acusados que estavam em uma motocicleta.

Na ação, um dos criminosos tentou puxar a bolsa da mulher que também estava em uma motocicleta e acabou perdendo o controle do veículo, caindo em seguida. Ela sofreu ferimentos pelo corpo e foi levada para atendimento de emergência por pessoas que testemunharam o crime. Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, a dupla foi indiciada pelo crime de tentativa de roubo e está recolhida à disposição da justiça.

TRANSFERÊNCIA As Polícias Civil e Militar transferiram nesta quarta-feira, dia 19, de Rurópolis para a Penitenciária Silvio Hall de Moura, no município de Santarém, Izomar Ferreira da Costa, foragido do Sistema Penal e recapturado no último dia 17. Em depoimento, ele afirmou que já havia sido preso outras vezes sob a acusação de roubos e furtos e que estava encarcerado no Centro de Triagem da Penitenciária de Santarém quando fugiu. Izomar estava escondido na casa de sua companheira, em Rurópolis. O acusado foi reconhecido por algumas vítimas por ter participado de um roubo ocorrido em uma residência localizada no bairro Aeroporto.