Policiais civis da DEMA flagram ação de assaltante no município de Ananindeua

ARMA DE BRINQUEDO APREENDIDA COM ASSALTANTE

 

Uma equipe de policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (14), um homem no momento em que ele cometia um assalto, em Ananindeua, na grande Belém. A prisão foi realizada quando os policiais civis Izan Silva e Antonio Bonfim da Delegacia Especializada em investigar crimes ambientais se deslocavam em uma viatura policial para fazer entrega de expediente.

"Ao passarem pela rua Santa Maria com a Avenida Independência, bairro do Icuí, eles presenciaram a ocorrência de uma situação de roubo (assalto)", explica o diretor da DEMA, delegado Waldir Freire. Assim, os policiais civis agiram imediatamente e prenderam em flagrante Jefferson Luís dos Santos Assunção, autor do crime. Ele estava praticando assalto com uma arma de brinquedo, com a qual abordou um menor de 12 anos, para assaltá-lo.

Na ocasião, os policiais civis apreenderam um celular roubado, uma bicicleta e uma arma de brinquedo. O autor do crime e a vítima foram conduzidos até a Seccional Urbana de Polícia da Cidade Nova, para instauração do procedimento flagrancial por roubo qualificado.