Policiais civis da Denarc apreendem 20 quilos de cocaína transportados em fundo falso de caminhonete em Breu Branco

CADELA AJUDOU NA LOCALIZAÇÃO DA DROGA

 

A Polícia Civil apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (08), cerca de 20 quilos de cocaína, que eram transportados por Manoel Márcio Xavier de Araújo e Adilson Natal dos Santos em um fundo falso no carro Hilux Prata, placa NSO-0937. A prisão e apreensão da droga foi realizada em Breu Branco, no sudeste paraense por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) após investigações. A droga veio de fora do país, e entrou no Brasil pelo Estado ao Acre. Depois seguiu pelo Amazonas até chegar ao Pará entrando pela rodovia Transamazônica com destino à estrada Alça Viária, que dá acesso à região metropolitana de Belém.

Segundo o diretor da Denarc, delegado Hennison Jacob, o veículo foi abordado no município, porém somente, ao chegar à sede da Denarc, em Belém, foi possível identificar o local exato onde a droga havia sido escondida dentro do carro. A droga estava em dois lugares do veículo.

Para isso, foi preciso acionar o apoio da cadela Índia, da Guarda Municipal de Belém. O animal é treinado para farejar drogas. As investigações, detalha o delegado, foram iniciadas há aproximadamente uma semana. Após as prisões, explica o delegado, a segunda fase da investigação será identificar e prender o proprietário e o distribuidor da droga.