Policiais civis da Denarc flagram traficante de drogas com moto roubada em Santo Antonio do Tauá

DROGAS APREENDIDAS

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), efetuou, nesta segunda-feira (11), a prisão em flagrante de Douglas Campos da Silva, 25 anos, em decorrência de investigações realizadas em Santo Antonio do Tauá, nordeste paraense. Com o preso, duas pedras de óxi, um tipo de cocaína, foram apreendidas. Douglas foi preso em flagrante durante investigações realizadas pela equipe da Denarc. Segundo o delegado Cleiton Costa, uma denúncia anônima repassada ao fone 181 (Disque-Denúncia) de que um homem estaria em uma moto roubada fazendo o transporte de drogas levou a equipe policial até o acusado que conduzia uma moto.

Ao ser abordado, Douglas foi flagrado com as drogas escondidas no bolso da calça. A moto apresentava registro de roubo. Diante disso, ele foi conduzido para a sede da Denarc, em Belém, onde o preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e pela receptação da moto roubada. Um usuário de drogas foi ouvido pelos policiais civis e declinou o nome de Douglas como o responsável pelo comércio de drogas. O preso alega ter comprado a moto há dois anos, ao valor de R$ 3 mil, e afirma que não sabia que o veículo - que estava sem placa - era roubado. A prisão, explica o delegado, atende às diretrizes do delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, para combate ao tráfico de drogas em todo Estado. Nesta terça-feira (12), o preso passará por audiência de custódia na Justiça, em Belém.

APREENSÕES REALIZADAS NA SEXTA-FEIRAOUTRA PRISÃO Na sexta-feira passada (08), a equipe da Divisão Estadual de Narcóticos prendeu em flagrante Rafael Coutinho Paniccia Monteiro por tráfico de drogas. A prisão foi realizada durante diligências iniciadas após a abordagem de Marcella Reis Novaes. Ela foi abordada, pois estava em atitude suspeita, por apresentar nervosismo.

Marcela foi avistada pelos policiais civis na rua, pois tinha um volume suspeito na cintura da roupa. Ao ser revistada, ela estava em posse de duas porções de maconha, do tipo "skunk", uma droga modificada em laboratório com o princípio ativo da maconha, o THC, potencializado para causar maior efeito alucinógeno.

A acusada confessou ser usuária e informou que adquiriu o produto minutos antes da abordagem. Ela alega ter comprado a droga das mãos de Rafael no apartamento onde ele mora, situado na Rua Arcipreste Manoel Teodoro, em Belém. Diante dos fatos, a equipe policial da Denarc foi até o endereço do acusado, que foi localizado e flagrado com mais duas porções de maconha, do tipo skunk, três comprimidos de "ecstasy" (droga sintética), diversos adesivos de "LSD", outra droga sintética, e materiais como balança, destrinchador e outros artefatos usados na produção e venda do entorpecente. Rafael confessou o crime e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Marcela foi autuada por posse para consumo pessoal e depois do procedimento foi liberada para responder ao processo na Justiça.