Policiais civis do Pará participam de cursos ministrados por operador tático da Polícia Civil catarinense

 

Dois policiais civis do Pará participaram, nos dias 03 e 04 deste mês, em Belém, dos cursos de "Combat Pistol: Fundamental Skill 2.0" e "Undercover 2.0 (Combate Velado)", ministrados pelo instrutor e operador tático da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Marcelo Esperandio. Os cursos abordaram temas como efeitos balísticos e topografia corporal, novas técnicas de apresentação de armas utilizadas na atualidade e posições táticas.

Os policiais civis também receberam instruções sobre as características do porte velado, condutas em intervenções veladas, confrontos a curta distância, retenção e contra-retenção de armamento. Estiveram nos cursos os investigadores e operadores do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), unidade tática da Polícia Civil do Pará, Sergio Murillo e Victor Brício.

Os cursos possibilitaram aos policiais civis a oportunidade de se atualizarem em novas técnicas e demandas do cenário de defesa atual, além de manterem intercâmbio com o instrutor de outras unidades táticas do Brasil, como a Coordenadoria de Recursos Especiais, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), da Polícia Civil do Paraná.