Policiais civis e militares prendem acusados de envolvimento em roubos de veículos no nordeste paraense

 

Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) em conjunto com policiais militares da Rotam prenderam, na manhã desta segunda (08), em Belém, Samara de Carvalho Pereira, por tráfico de drogas, e Pablo Ramos de Oliveira, por receptação de um veículo roubado. As prisões resultaram de investigações presididas pelo delegado Tarsio Martins, diretor da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFVA), que faz parte da DRCO. As prisões foram realizadas nas cidades de Santa Izabel do Pará e Castanhal, nordeste paraense.

Foram presos Renan Felipe Rodrigues Parente, Maiara Pessoa de Araújo, Paulo Victor dos Santos de Sousa e Geovane Eliseu Ramos. Renan e Geovane são fugitivos do Sistema Penitenciário. Com os presos, foram apreendidos dois veículos - um carro de passeio e uma caminhonete - roubados. A caminhonete foi roubada de uma fazenda. O grupo planejava comercializar o veículo pelo valor de R$ 3.500.

Renan Parente já foi preso outras vezes pela Polícia Civil pela prática de crimes relacionados a receptação e adulteração de sinais característicos de veículos ilegais. Com ele, salienta o delegado Tarsio Martins, foi apreendido um computador, equipamentos e registros de outros crimes investigados pela DRCO. Com Paulo Victor e Geovane, os policiais civis encontraram chaves de outros veículos ainda não identificado e porções de maconha.